Menu

Atraso na entrega da declaração

0 Comment

Aqueles contribuintes que são obrigados a declarar imposto de renda e perderem o período de entrega desta declaração deverão pagar uma multa por conta do atraso.

Em caso de valor devido, a multa aplicada será de 1% a cada mês-calendário. A penalidade também poderá ser aplicada por fração de atraso, incidindo sobre o imposto devido. Seu valor vai de R$ 165,74 até 20% do valor devido.

Veja logo abaixo onde disponibilizamos a tabela do imposto de renda, e confira todas informações a respeito das alíquotas do imposto.

A tabela IRRF 2019 é onde fica constada todos os dados relacionados aos valores. Estes valores sofrem atualizações todos os anos, portanto é importante que os contribuintes, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, consultar a tabela atualizada dentro do site da Receita Federal.

Na tabela, o contribuinte pode saber os reajustes e quais as alíquotas que incidem sobre cada tipo de contribuintes, de acordo com a sua renda. Além disso, por meio dela é possível ter a base de cálculo do imposto.

Não sabe como consultar a tabela do Imposto de Renda 2019? Não se preocupe, pois logo a seguir mostraremos em um rápido passo a passo como estar fazendo o processo. Veja:

  • Passo 01. Acesse o site idg.receita.fazenda.gov.br;
  • Passo 02. No menu de opções localizado no canto esquerdo da tela inicial do site, clique em “Tributos”;
  • Passo 03: Selecione a opção “IRPF (Imposto sobre a renda das pessoas físicas);
  • Passo 04: Por fim, basta clicar em “Tabelas para atualização do custo de bens e direitos”.

Além da tabela, nesta opção ainda é possível consultar muitas outras informações a respeito do imposto de Renda 2019. O site possui um bom sistema de navegação, o que facilita bastante a vida do usuário que deseja se informar a respeito do tributo.

Conclusão

Depois de ter acompanhado essas valiosas informações a respeito do IRPF, ficou muito mais fácil realizar a sua declaração de imposto de renda 2019 dentro do prazo. Ficou com alguma dúvida a respeito do assunto? Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *